quinta-feira, 31 de maio de 2012

MARCAS DO PASSADO (CAPITULO V)

Dançar com Lara foi inesquecível para Gim. Tê-la em seus braços, sentir seu perfume, ouvir sua voz em seu ouvido, era algo inexplicável.
Mas ficara triste com a sua tristeza. Não sabia que a fizera tão infeliz ao não perdoa-la naquele dia. Para ele tudo havia passado, mas para Lara estava bem presente, como se tudo tivesse ocorrido ontem.
Ele a amava, agora sabia disso, e precisava dizer a ela. Ele sabia que Lara sempre fora apaixonada por ele. Só não sabia porque ela não admitia. Toda vez que ele se aproximava dela, ela o ofendia, o maltratava, mas demonstrava ter ciúmes quando ele parecia estar interessado por umas de suas colegas.
Por vezes, quando não estava fazendo nada; se pegava olhando para ela. Ela de costas para ele, conversando com os outros companheiros de classe, não tinha a mesma arrogância que tinha quando precisava que falar com ele; era gentil, prestativa, amiga. Mas até que um dia, uma colega o pegou a olhando, e fez o maior estardalhaço. Daquele dia em diante, evitou o máximo, olhar para a direção em que ela estava; com medo de ser pego novamente.
Ele havia ficado com muita raiva, quando até a professora chamou sua atenção, querendo mostrar o quanto Lara era bonita, inteligente. Como se ele nunca tivesse percebido. Ela ficara quieta, apenas ouvindo tudo, como se falasse de outra pessoa, esperando para ouvir o que ele responderia. E ele nada respondeu, como se fosse mudo, para não ser indelicado. Agora depois de tanto tempo, achava graça de tudo.
Enquanto dançavam, ele estava no céu, mas a música acabou; Lara se afastou. E se afastava toda vez que ele tentava chegar-se a ela.
"O que fazer."

Nenhum comentário:

Postar um comentário